quinta-feira, 28 de julho de 2011

Criaturas da noite...Lobisomens...Zumbi(Post em partes3º)

        Ola pessoal eu voltei com este poste especial em partes pela 3ª vez como havia dito no primeiro seria em seis partes, falando um pouco de criaturas da noite, bem então vamos a mais duas criaturas.
         Na minha opinião são as duas criaturas, mais chatas que existem nos seres da noite, porem fazem muito sucesso no cinema mundial.
       A primeira criatura tem sua lenda ou uma delas iniciada na Grécia antiga.

   a lenda:
  Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.
       No Brasil e lenda muda um pouco, já que ela se mistura a outras lendas de povos indígenas.



   Lenda brasileira
    No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera.
Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.
Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados. O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. Já em outras diz-se que ele se transforma se espojando onde um jumento se espojou e dizendo algumas palavras do livro de São Cipriano e assim podendo sair transformado comendo porcarias até que quase se amanheça retornando ao local em que se transformou para voltar a ser homem novamente. No interior do estado de Rondônia, o lobisomem após se transformar, tem de atravessar correndo sete cemitérios até o amanhecer para voltar a ser humano. Caso contrário ficará em forma de besta até a morte. O escritor brasileiro João Simões Lopes Neto escreveu assim sobre o lobisomem: "Diziam que eram homens que havendo tido relações impuras com as suas comadres, emagreciam; todas as sextas-feiras, alta noite, saíam de suas casas transformados em cachorro ou em porco, e mordiam as pessoas que a tais desoras encontravam; estas, por sua vez, ficavam sujeitas a transformarem-se em Lobisomens…" [1]
Há também quem diga que um oitavo filho que tem sete irmãs mais velhas se torna lobisomem ao completar treze anos. Também dizem que o sétimo filho de um sétimo filho se tornará um lobisomem.
A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, e assim como em todo o mundo, os lobisomens são temidos por quem acredita em sua lenda. Algumas pessoas dizem que além da prata o fogo também mata um lobisomem. Outras acreditam que eles se transformam totalmente em lobos e não metade lobo metade homem.

Aparência: 
     se parecem com humanos normais, quando não transformados, porem tem uma força e agilidades maiores, quando transformado, podem variar de forma de acordo com sua vontade, a forma humanoide é onde eles ainda ficam em pé porem com a aparência de um lobo, ja na forma de lobo eles se parecem com lobos só que muito maiores, e mais inteligentes.


    Os poderes:
  São capazes de correr por longas distancias em pouco tempo, tendo também as habilidades dos lobos junto a inteligencia humana, fazendo deles grandes caçadores, ao contrario do que muitos pensam a lua cheia não é sua chave transformativa, mais sim uma chave ampliativa de seus poderes de lobos, os ampliando de forma surpreendente.
    Fraquezas: 
   São mortais apesar da resistência, podendo ser afetados por doenças e armas comuns que os ferem gravemente, porem somente a prata podem matá-los realmente, não importando qual meio seja usado, por uma bala, liquida (nitrato de prata), espadas e facas de prata.
  
     A segunda criatura é conhecida na cultura moderna, pelos fans do game  survival horror Resident Evil.
     Que são os zumbis. 
   

Um zumbi é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.
   
Esta criatura é um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico, criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.
A figura dos zumbis ganhou destaque num gênero de filme de terror, principalmente graças ao filme de 1968 "Night of the Living Dead" de George A. Romero.

      Aparência:
    Sua aparência pode variar de acordo com seu estados, uns são como esqueletos, outros tem partes do corpo a mostra e outros são como humanos normais, porem com olhos cego.

      Os poderes:
     Não possuem muitos poderes alem que se conte o fato deles comerem qualquer coisa como um poder, já que são apenas marionetes na mãos de seus mestres eles não podem ser derrotados de nenhuma forma.

    As fraquezas:
    Não possuem fraquezas da mesma forma que não possuem poderes, para derrotá-los deve destruir a forte de seus poder ou seja, seu mestre ou aquilo que os mantem vivos.

         esse poste foi curto, mais espero que tenham gostado, já que é o primeiro post que eu faço dentro de dois meses sem postar nada, porem é o primeiro de uma nova serie de postagens.
     Vlw ate a próxima
   




    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário