sábado, 27 de agosto de 2011

Melhores espadas de animes, mangas

      Já faz um tempo desde minha ultima postagem, tava assim por causa do meu pc que tava na manutenção, se bem que ela não ajudou muito mais não vim aqui reclamar do meu pc e sim postar um novo tópico no Blog. 


            Esse tópico vou falar sobre as espadas que existe nos animes. (na verdade as minhas favoritas) vamos la então


10 - Excalibur - Saint Seiya 


   Espada espiritual (na verdade é uma técnica), dada por Athena a seu cavaleiro mais leal, foi entrega a shura de capricórnio pela mesma e por ele a Shiryu de Dragão na batalha das doze casas. é dita ser capaz de cortar qualquer coisa, desde que a energia cósmica de seus portador se eleve ao limite alcançando a plenitude do universo.
" A espada sagrada que tudo corta, excalibur" 




09 - Tessaiga - Inuyasha 


       A espada feita com um canino do pai de Inuyasha, ela tem a habilidade de matar ate cem youkais com apenas um golpe (kaze no kizu), foi criada pelo pai de Inuyasha com 2 objetivos o primeiro  foi para proteger seu filho Hanyou (meio-youkai), e também evitar que o sangue de youkai o dominasse, ela é muito mais que uma simples espada podendo absorver tecnicas de outras armas e youkais, entre suas técnicas se destacam...

Kaze no Kizu (Ferida do Vento)
Bakuryuuha (Onda Explosiva)
Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha)
Kongousouha (Lanças de Diamante)
Meidou Tessaiga (Tessaiga Negra)
A Fenda da Escuridão (Meidou Zangetsuha)


08 - Zampatou - Naruto
       A espada pertencente a Zabuza momochi, um dos sete espadachins da nevoa, é uma espada grande e com lamina precisamente afiada,  sendo uma das sete espadas originais dos espadachins é detentora de uma habilidade unica sendo que ela não pode ser destruída, já que absolve o sangue do inimigo, fazendo com que sua lamina seja reconstituída.
     Pertenceu: Zabuza momochi - ate sua derrota no pais das ondas.
 Suigetsu Hozuki - que a tirou de seu tumulo, quando este se uniu ao Sasuke na Habi/falcon/taka...sei lá mais que nome eles tenham dado.
  e quando Zabuza volto a vida na quarta guerra ninja, a espada volto para sua mão e depois do seu selamento ficou com Kakashi hatake, agora se ela vai continuar com ele eu não sei.

 07 - Deca-força - Rave master 

     Essa espada não deve ser muito conhecida, porem eu acho ela uma das mais legais que existe, por ele pode se transforma em varias formas, pertencente a Haru o Rave Master da era atual. (como não tenho muita coisa sobre ela não vou postar mais nada).











06 - Samehada - Naruto 


       O nome significa, literalmente, couro/pele de tubarão, numa referência clara às escamas largas e afiadas que a espada tem por baixo das faixas que a envolvem. Tão grande quanto a Zambatou de Momochi Zabuza e ainda mais perigosa, a Samehada é a arma de Hoshigaki Kisame e, aparentemente, só pode ser empunhada por ele. Tem a exótica habilidade de sugar chakra quando entra em contato com alguém, mesmo que só de raspão. Seu objetivo principal não é cortar, e sim somente "raspar".







05 - Espirito de fogo em forma de espada - Shaman king 


    Não é bem uma espada mais sim o espirito de fogo do Hao na forma Chô-Senji Ryakketsu, porem entra nesse Rank, por ser uma de minhas favoritas, e também, por ser uma das mais fortes formas de over soul do anime.
     Pena que é usada apenas nos episódios finais do anime então toda sua força, nunca foi verdadeiramente mostrada.


(nota: não achei nenhuma imagem melhor)


(nota2 : sobre Chô-Senji Ryakketsu : 
    É a Habilidade de concentrar o seu OS, diminuindo seu tamanho, mas aumentando a força e energia. Os únicos que conseguem são: Yoh, com Amidamaru em Espírito da Espada. Tao Ren, com Bason, incorporado na Horaiken, com forma de Bushin, o Deus da Batalha, e Hao que transforma o Espírito de Fogo em uma pequena espada.)







04 - Lagartixa: Faca de Sashimi Susanorou - Shaman king 
          Uma espada que só aparece no manga do Shaman king, é na verdade um over soul no estilo Kôbaku do Ryu, foi monstra-da pela primeira vez na luta contra o primeiro oficiante Namari do deserto, contra o over soul dele cobra corda vermelha, é uma espada habilidosa, porem são se compara as outras espadas do anime/manga, mas merece um lugar de destaque por sua forma.

 (Nota : sobre Kôbaku
   É um tipo de OS que o espírito adquire uma forma encarouçada. Essa forma só aparece no mangá. O espírito envolve, protege e luta junto com o shaman. Nessa forma, o Over Soul se restringe a uma massa mínima necessária e ganha uma alta densidade. Ele se torna muito resistente e gasta pouca força oracular. )

03- Nietono no shana - Shakugan no shana

    A espada que Shana usa. Ela foi forjada por Tenmoku Ikko, um humano que por vontade própria se tornou o Mistess. Ele deu sua vida para criar a espada Nietono no Shana para dar ao ser mais poderoso que ele enfrentasse (e que o derrotasse é claro), que aos olhos dele seria digno de empunhá-la. Foi tudo uma questão de vontade e orgulho.













02 - Harusame  Amidamaru espada  Futsu-No-Mitama - Shaman king 

     Over soul, mais forte de Yoh é na verdade a fusão do espirito do samurai (guardião) de Yoh com as espadas Harusame e Futsu-no-Mitama, criando um over soul de  grande poder e tamanho também.
     Tem um grande poder espiritual, sendo capaz de deter o ataque dos X-lawns sozinha, foi também a espada que derrotou Hao, no final do anime.





01 -  Blutsauger - Shakugan no Shana 

         Finamente chegamos ao primeiro lugar, ela não pode ser tão afiada quanto a espada Excalibur do Shura, ou ter uma força imensa como a Harusame Amidamaru espada Fustsu-no-Mitama do Yoh, mais possui uma habilidade que deixa qualquer espada no chinelo na minha opinião.
        A espada que no passado pertenceu ao Guze no Tomogara  Aizen-ji Sorath, e depois de sua derrota ficou a cargo da flame haze Choushi no Yomite Margery Daw, porem esta passou para o  Mistess detendor do Hougu Reiji Maigo Sakai yuuji, para que esse pudesse lutar, bem agora vamos falar sobre a habilidade da espada, ela tem a capacidade de cortar qualquer um que rele nela, desde que seus portador use um pouco de energia suficiente.
     Agora vem a pergunta o que isso é de tão importante? a resposta é bem clara quando eu digo corta qualquer um quero dizer que ela só precisa relar no adversário, mesmo que este use um escudo.

Bem espero que gostem desse Post, em breve vou voltar com mais novidades, vlw a todos e boa noite 

      




  

2 comentários:

  1. Corrigindo: Excalibur não foi dada ao santo de Capricórnio, nem ele é o mais leal, isso só existe no anime da Toei.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a Tetsusaiga é a espada mais poderosa com o Meidou Zangetsuha que corta e lança seu inimigo no mundo inferior e o Bakuryuuha que soma o Kaze no Kizu a energia do seu inimigo e vira contra ele, é sem duvida a espada mais poderosa!

    ResponderExcluir